Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil
As vezes sou poeta. As vezes sou poesia. Folhas ao vento que viajam em pensamento. As vezes sou um sorriso e um olhar. Sou perfume da essência a igualar. As vezes sou a gota d’água que faz toda uma diferença. As vezes sou menino, as vezes sou homem. As vezes sou livre! Quero ser eu de mim mesmo. As vezes nem existo!

29 de julho de 2010

Pior solidão

Sentimento avassalador preso a alma, provocando dores insuportáveis, vazio pior que a imensidão do universo, abertura causadora de feridas quase sempre insanáveis.

Nunca contemplei alguém a desejando, pedir para estar só não é desejar solidão, pois há momentos que é necessário estar sozinho.
Não manda carta, nem avisa quando esta para chegar, simplesmente ela vem como um ladrão na calada da noite e te rouba o que tens de mais valioso.

Não está num quarto escuro entre quatro paredes, deitado na cama, sentado num cantinho em silêncio.

Está na multidão dezenas e dezenas de pessoas que sorrir cumprimentar e não querem enxergar, compreender. Muitos o cercam poucos o ama e lá está a pior solidão.
Que vai te fragilizar duvidado da vida e fazendo que pare de viver para si, permitindo assim que ele o controle podendo o levar a morte de acreditar que existam pessoas diferentes ou até mesmo ceifar-te a vida.

A solução para a solidão é desprezá-la calorosamente, deixá-la na sua própria solidão, pois, ela só procura alguém para dividir o que ela tem de melhor.
Pede pra ela te esquecer, levanta a cabeça, vai ver o mar, viajar, vai ter com o os pássaros que cantam para o mundo ver sem esperar nada em troca eles sim tem uma lição a ensinar.
Mas, se ainda assim se sentires só, precisas te libertar, não permita que a solidão te roube o que o tens de mais valioso a vida que há em ti que é única.

“Solidão és um abismo sem fim que não quero e não vou mergulhar, quando me sentir só estarei forte para dizer: Eu já te esqueci.” 

Glebson Lima

7 comentários:

fabinho disse...

a solidão tem sido um dentre vários problemas causando dor,insegurança,tristeza. atravéz deste texto que demonstra ser esclarecedor, a mensagem que traz é de estrema importancia somos vencedores por servimos a cristo jesus e estar firmados em um proposito,por que ele deu a vida do seu proprio para todo aquele que crer nao seja condenado mais tenha a vida eterna em gloria com ele nos céus nome santo de Deus seja hoje e eternamente glorificado. sou fabinho servo de Deus deixei com que ele toma-se a frente na minha vida e tudo fez novo.agradeço primeiro a Deus por tudo depois ao autor do texto que recebeu sabedoria do senhor. chô solidão queremos paz avivamento somos vencedores em cristo,no mudo passaremos aflições mais nao tememos diz senhor ele venceu o mundo.

Unknown disse...

Gle,fabinho tem razão.Talvez muitas pessoas se sentem na solidão por q esqueceram o grande Amor de Deus por elas,esqueceram da pesada crauz q ele levou por nois,justamente para q nois não nos sentisemos assim.Uma coisa sabemos q Ele é misericordioso para com nosco e nos deixou pssoas maravilhosa assim como vc Gle para afastar a solidão,epara nos mostrar q no mundo existe pessoas maravilhosas e puras de coração.
xrinho pra vc meu nego,adorei sua postagem.Bjks te doloooo muito,vc é muito muito especial pra todos!!!! Deby Reis

Américo Piovesan disse...

Quando se sentires sozinho, abrace tua constelação poética, e não esqueça que para um poeta a solidão é bem-vinda... Quem sabe a solidão vai se tornar a gota d´água de tua poesia. Não tenhas medo dela, não. Estamos com você, pois somos poetas!

Monssy Gardney disse...

A solidão é algo avassalador.

Unknown disse...

Concordo, as pessoas sentem solidão por esuqecerem que 1 + Deus eh maioria! e que o problema num eh nada perto do tamanho do poder do senhor...

**Michelle M.** disse...

Jesus disse: eis que estou convosco todos os dias ate a consumação do seculo.Ele é exatamente do tamanho do vazio que há no coração de cada homem,quando ele entra em nossa vida preenche completamente.Porque a presença de cristo é que faz toda a diferença,é que nos completa.Apesar de ñ conhecer-te quero dizer que adorei seu blog,por isso serei tb um de seus leitores.

Daniel Savio disse...

Mas tem momentos que pedimos tanto por ela, a solidão...

Então importante aprender porque ela veio.

Fique com Deus, menino Glebson Lima.
Um abraço.